segunda-feira, 13 de junho de 2011

DE PASSO A PASSO PARA BAILARINAS

                                    DICAS PARA INICIANTES DE PONTA



1.O primeiro passo consiste em proteger os dedos bem, para que não fiquem doloridos nem machucados. Portanto, neste processo você precisará de esparadrapos (algumas pessoas usam fitas para fralda de nenê, o que não é aconselhável pois elas descolam e saem do lugar; outras também colocam band-aids nos dedos, o que sai muito caro, mas em compensação protege bem). Corte pedaços pequenos e grude sobre os dedos do pé. Não enrole todo o dedo, pois assim ele fica sem movimento. Se você tem unhas fracas, coloque esparadrapo também sobre elas, principalmente sobre os cantos das unhas (onde há maior probabilidade de machucados).
2. A sapatilha de tamanho perfeito é também aquela que lhe proporciona um desenvolvimento perfeito. É preciso que se compre a sapatilha no tamanho ideal, nem maior nem menor. Sapatilhas desproporcionais machucam seus pés e podem causar danos que talvez você tenha mais tarde dificuldade em reparar.

3.É necessário proteger os dedos das dores da ponta, mas é impossível eliminar todas! Não se engane enchendo seus dedos com ponteiras de pano. Elas vão ocupar na sapatilha o espaço que era para seus dedos ocuparem, prejudicando o desenvolvimento do mesmo. Você pode também utilizar ponteiras de gel ou silicone, que são muito boas.
4.Não use as sapatilhas daquela sua prima que abandonou o ballet. Se já calçadas, elas já adquiriram o formato do pé de dela, e certamente você tem um formato de pé diferente, o que merece uma atenção especial.
5.Preste atenção em suas unhas. Alguns dias antes do trabalho nas pontas, corte-as bem. Unhas mal cortadas ou feitas no mesmo dia da aula podem encravar na carne. Verifique se o canto da unha não está pontiagudo.



 
6.Não puxe muito a cordinha de sua sapatilha. Isso vai apertar o seu tendão de Aquiles, que precisa estar alongado durante o trabalho. Se mesmo sem puxar a cordinha você sente o seu tendão esprimido, proteja-o com o esparadrapo.
7.Amarre bem as fitas de sua sapatilha de ponta, mas tome cuidado para não apertar seu pé. Para isso, faça-o com o pé estendido no chãos. Verifique se as costuras estão bem presas e se o nó foi bem dado e escondido (se não conseguir, tente esconder com um grampo de cabelo).
8.Preste sempre atenção nas condições de uso de suas sapatilhas. Veja se a palmilha não está muito flexível, se o cetim da plataforma está rasgada ou se quando você dança sente os dedos rodarem no chão. Se você percebeu que sua sapatilha apresenta essas características, é a melhor hora para você adquirir outra (o mais rápido possível). Sapatilhas muito gastas prejudicam o desempenho na ponta em todos os aspectos.

Oração da bailarina





Ballet que estais no sangue, santificado seja a vossa música, venha a nós o vosso esforço assim nos ensaios como nas apresentações.A dança de cada dia nos dai hoje.Perdoai as faltas aos ensaios assim como nós perdoamos os nossos professores rígidos.Não nos deixei errar a coreografia e livrai-nos dos calos e das bolhas.Amém


                                                                   O amor de bailarina






O ballet surgiu durante as festas italianas e logo depois os franceses
começaram a dançar o ballet, nos séculos XV, XVI e XVII.
   No início,o nome dado à dança na Itália era balleto, de ballo ("dança") e ballare ("dançar").Enormes espetáculos eram organizados e duravam horas (e até mesmos dias) e, além do ballet, havia também poemas recitados, canções e efeitos cênicos, todos organizados em torno de um enrredo principal e com homens e garotos com roupas lindas.Era praticamente um musical!
   Os espetáculos eram apresentados em grandes salões que ficavam lotados.Em 1460, Domenico da Piacenza escreveu um dos seus primeiros manuais de dança.
   As bailarinas encantam qualquer um e é por isso que meninas adoram vestir suas roupas e sapatilhas e sair dançando por aí.Ficam parecendo até lindas borboletas pelo céu.


10 dicas para se tornar uma grande Bailarina

1- Se respeite acima de tudo, e valorize seu trabalho. Confiança é a chave do sucesso!
2-Estude bastante e mantenha-se sempre aberta às novas descobertas, aprendendo cada vez mais.
3-Cuide do seu corpo e mantenha-se sempre bonita! O corpo é o templo do seu espírito. 
4-Iradie alegria!
5-Não considere as outras bailarinas concorrentes ou rivais; mas sim como amogas que podem trocar experiências aprendendo umas com as outras.
6-Escolha músicas e roupas adequadas.Elas valorizam sua dança.
7-Seja humilde assumindo seus erros e conhecendo seus pontos fracos;tentando sempre melhorá-los.
8-Seja exclusiva! Procure sempre inovar; e não tente copiar de ninguém.
9-Descubra que sua verdadeira função na dança é transmitir alegria para as outras pessoas através de sua arte.Faça valer esse dom!
10-Ame a dança, e acima de tudo se AME!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário